Esportes

Manuela Garcia, a niteroiense campeã brasileira de hipismo

A modalidade em que a niteroiense foi campeã é a de nível 3. Foto: Arquivo Pessoal

A moradora de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, Manuela Garcia de 13 anos, foi campeã brasileira de hipismo durante o Campeonato Brasileiro de Salto 2021 Escola Preliminar e Principal, que aconteceu no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo, neste domingo (11). A niteroiense competiu com outros 114 participantes na modalidade nível 3 - com salto até 0.60m.

Segundo Wal Oliveira, 52 anos, a mãe e empresária de Manuela, a amazona começou a praticar hipismo há cerca de um ano. No entanto, a campeã já pratica esportes desde os seis anos.

"Muita emoção e gratidão", relata Wal diante do pouco tempo no esporte e a filha já ter alcançado o título de campeã brasileira.

A escolha da modalidade se deu pelo amor da menina aos animais, em especial aos cavalos. Manuela Garcia também sonha em um dia participar das Olímpiadas.

Manuela pratica esporte desde os seis anos. Foto: Arquivo Pessoal

O campeonato aconteceu entre os dias 7 e e 11 de julho e foi realizado com público restrito devido a pandemia da Covid-19. O uso de máscara foi obrigatório assim como protocolos de distanciamento social.

< Pesquisa revela os clubes mais queridos do Brasil nas redes sociais Remando contra o descaso na Lagoa de Piratininga <